Hackers desbloqueiam SNES Classic

O novo SNES Classic da Nintendo é um fantástico dispositivo de jogos retro, oferecendo 21 jogos clássicos por US $ 80 (£ 80 ou AU $ 120), todos embalados dentro de uma reprodução de mini console, completo com dois controles com fio.

img-snes-classic-edition-300x169 Hackers desbloqueiam SNES Classic
Foto/CNET: Hackers desbloqueiam SNES Classic para adicionar mais jogos e recursos

Mas isso é menos do que os 30 jogos incluídos no NES Classic original, lançado ano passado, e ainda não inclui muitos jogos favoritos.

Felizmente, o SNES Classic, como seu antecessor, é basicamente um emulador da Nintendo criado em uma base Linux, por isso não é impossível piratear. No ano passado, um programador chamado ClusterM carregou um programa chamado hakchi2 para o repositório de software Github, que permitiu que os jogadores adicionassem suas próprias ROMs (neste contexto, pacotes de software contendo versões de jogos clássicos) para o NES Classic. Agora, o programa foi atualizado para adicionar suporte ao SNES Classic.

O processo é um pouco complexo e não é para amadores, mas essencialmente requer a conexão do SNES Classic a um PC Windows através da porta micro-USB do console e a execução do software hakchi2.

Além de adicionar novos jogos, você também pode adicionar imagens de fundo personalizadas, que se aparecem nos lados da tela ao jogar jogos clássicos projetados para telas de proporção de aspecto 4:3 antigas.

Leia também:

Observe que nem todas as ROMs funcionam e é preciso lidar com problemas para salvar jogos na memória. Um canal Reddit é dedicado a hackear e modificar o console e pode fornecer um contexto adicional.

E enquanto hackear seu SNES Classic é moderadamente difícil, na verdade, encontrar um desses consoles altamente procurados pode ser ainda mais difícil.

Por: CNET

Deixe uma resposta